sábado, 7 de junho de 2014

Se existe algum acessório que eu adoro, com certeza ele é para orelha.
Os furos na orelha, são os meus favoritos, seja ele um brinco ou um piercing.
Eu ainda tenho somente dois furos, o primeiro e o segundo, mas pretendo fazer mais alguns conforme o tempo.
Existem vaaarios tipos de furos na orelha, mas eu vou falar somente alguns, em especial, os que eu acho que são mais bonitos.
  • Primeiro, segundo e terceiro furo


Esses furos são os mais simples, porém lindos. São três furos seguidos no lóbulo da orelha. Podem ser feitos com pistolas de farmácias e a dor varia de pessoa para pessoa, mas geralmente, não dói.

  • Helix


O Helix é o piercing de orelha mais comum, é uma perfuração simples na borda da cartilagem da orelha, que deve ser feito com um cateter cirúrgico. Pistolas de farmácias não são indicadas, pois pode causar o rompimento da cartilagem devido ao excesso de pressão aplicada.

  • Tragus


O Tragus é um piercing na pequena aba que tampa o canal auditivo do lado mais próximo do rosto, por ser uma região de cartilagem mais grossa, esse piercing pode ser mais doloroso.

  • Transversal


O Transversal consiste em dois Helix conectados por uma única joia, o furo deve ser feito corretamente para evitar que a barra única que une as duas perfurações seja pressionada por curvas internas das orelhas e isso cause lesões nas perfurações.

  • Alargador


Um alargador de orelha é uma perfuração de lóbulo de orelha esticada, aumentando as dimensões do lóbulo.


Cuidados com o furo!

Sempre que fazemos algo, não queremos tirar depois por causa de alguns problemas, certo? Certo.
Então, é muito importante tomar alguns cuidados com os furos para que não acontecer nada de errado, como uma inflamação no local.
Então, ai vai alguns cuidados que devem ser tomados.

Não remova os brincos iniciais até que seus furos tenham cicatrizado:

Quando você fura a sua orelha, os brincos utilizados são feitos de material hipoalérgico e se você removê-los antes do tempo, seus furos podem fechar ou cicatrizar de forma incorreta.
•          Se seus furos forem nos lóbulos da orelha, os brincos iniciais podem ser removidos geralmente depois de seis semanas.
•          Se seus furos forem na cartilagem, os brincos iniciais podem geralmente ser removidos depois de oito a doze semanas.

Na hora da limpeza

Lave suas mãos com sabão bactericida, é um passo importante, pois você pode transferir bactérias para suas orelhas através dos seus dedos.
Mergulhe um cotonete em uma solução de limpeza fornecida pelo técnico que furou sua orelha ou alguma outra feita especificamente para tratar furos.

Limpe o furo com o cotonete com a solução de limpeza, Limpe tanto na frente quanto atrás do furo, certificando-se de que toda a área seja coberta pela solução.
Rode o brinco duas ou três vezes para garantir que o antisséptico entre no furo.
.
Limpe os furos três vezes ao dia, principalmente nas primeiras semanas depois de furar a orelha. É importante desinfetá-las constantemente, já que a sujeira e poeira do ar, além das substâncias naturais produzidas pela sua orelha, podem irritar o furo, causando uma infecção.

Observe se há sinal de infecção

Verifique se há vermelhidão e inchaço. Estes sintomas são normais nos primeiros dias após furar a orelha, mas se eles não sumirem depois disso, você pode ter uma infecção ou alergia.

Procure um médico se você sentir sintomas graves. Secreção de pus, coceira excessiva, vermelhidão e dor extrema são sinais de infecção. Remova o brinco imediatamente, ou, se estiver doendo demais, peça a um médico para removê-lo. Passe pomada antibiótica na orelha infectada e coloque um curativo até que ela sare.

Procure cuidado imediato se seu lóbulo da orelha rasgar. Se seu brinco prender em algo e fizer com que seu lóbulo rasgue, você pode precisar de pontos. Vá até um hospital ou emergência para tratar imediatamente sua orelha.


(Fonte: www.tintanapele.com/) 
(Fonte: pt.wikihow.com/) 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Translate

Postagens populares

Páginas